12 novembro 2013

Como remover o gadget “Attribution” (atribuição) do rodapé do blog


Olá caro leitor, depois de ler o comentário feitos por aí, resolvi criar este artigo para mostrar como remover a frase: “Modelo de Fulano. Tecnologia do Blogger”, que aparece no rodapé dos templates que são disponibilizados no Designer do modelo.

Eu recomendo fortemente que você não remova esta frase, pois são os merecidos créditos ao autor do template, que teve o trabalho de criá-lo e ainda disponibilizar para os usuários do Blogger gratuitamente.

Só aconselho que você remova esta frase, caso seja por motivos estéticos. Mas coloque-o novamente com seu widget personalizado de créditos.

Sem contar, que retirar os créditos é violação de direitos autorais. Saiba mais sobre este assunto, no blog: Blogosfera Legalizada .

Atenção: este artigo tem apenas fins didáticos, e, em momento nenhum, estimula a remoção dos créditos de templates (ou qualquer outro conteúdo) criado por terceiros. Ao remover os créditos seguindo este tutorial, você assume inteira e total responsabilidade pelos seus atos, isentando assim o Editando Blogspot, de qualquer tipo de responsabilidade.

Bom, agora que os devidos avisos foram dados, vamos ao tutorial. Retirar o widget de atribuição é muito simples, basta seguir os passos descritos abaixo.

1. Faça login no Blogger e acesse o painel de controle do seu blog, depois vá no menu Modelo, clique no botão Fazer backup / Restaurar e faça uma cópia de segurança do seu template clicando no botão Fazer download do modelo completo.

2. Clique no botão Editar HTML e, em seguida, pressione Ctrl+F para abrir a janela Localizar do navegador, e procure o código abaixo.

<b:section class='foot' id='footer-3' showaddelement='no'>

3. Ao encontrar o código que foi citado acima, você deverá mudar a palavra “no” para “yes”.

4. Logo abaixo deste código, você verá este outro código.

<b:widget id='Attribution1' locked='true' title='' type='Attribution'/>

5. Mude a palavra “true” para “false”.

6. Clique no botão Visualizar e, se estiver tudo certo, clique no botão Salvar modelo.

7. Agora acesse o menu Layout, e você verá que no final do seu template, o gadget de atribuição ficará disponível para ser excluído. Clique no link Editar, e em seguida no botão Excluir, como mostra a imagem abaixo.



Pronto, agora basta acessar a página inicial do blog e verificar se o gadget de atribuição foi removido com sucesso. E lembre-se: remover os créditos de qualquer tipo de obra, é violação de direitos autorais, portanto, utilize esse artigo de maneira consciente e responsável.

Créditos: Editando Blogspot

0 comentários:

Procure aqui

No Facebook

Encomendas

No Instagram

Seguidores

Na Ask.fm